É ela.



A passos lentos, caminha.
Que coisa mais bela,
Quem sabe quem é ela?
Que, nos lábios, um doce sorriso continha.

Cheia de graça, e eu de vontade.
O seu nome ninguém sabe
Devia ter uns trinta anos de idade
E sem saber, irradiou minha tarde.

É mãe e filha,
Esposa e empregada,
Entre casa e academia,
Ela é lavadeira e advogada.

Sofreu dores no parto,
De um filho muito amado
Que nem sempre retribui
Esse amor tão desejado

Mesmo assim não perde a pose
E não há homem algum que ouse
A reproduzir seus feitos
Nem negar o que ela quer
É a perfeição entre os imperfeitos 
Este ser chamado mulher. 


8 de Março- Dia Internacional da Mulher.                                                                                 29ª Edição Poemas do Projeto Bloínquês 

17 comentários:

  1. Lohane, que coisa mais linda.
    Eu achei tudo lindo, principalmente o 3° e 4° parágrafo.
    Fale com muita naturalidade, mas tudo muito sincero.
    Amei, parabéns e boa sorte no BLQ!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo poema, adorei mesmo.
    Você escreve muito bem, acho que já disse isso em algum dos seus textos.

    http://destinazioneparadiso1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo poema, Lohane.
    Pelo que vejo este é seu forte, aliás, tens sempre
    muito bom gosto nas palavras que escolhes usar em
    suas linhas. Parabéns pelo dom. E muito boa sorte
    nesta edição do projeto. Também estou participando
    desta edição poemas do Bloínquês, mas não estou
    muito confiante, rsrs.
    Bom, logo menos ficamos sabendo o resultado...

    Obrigada pela visita. Fico feliz que tenhas
    gostado do que escrevo!

    Beijos.

    Com amor,
    Cynthia =*

    ResponderExcluir
  4. Olá (:
    Eu aqui de novo...

    Vim lhe convidar à levar um meme que encontra-se nesta página em meu blog http://cynthiadayanne.blogspot.com/p/selos_07.html

    Beijos, espero que gostes!

    Com amor,
    |Cynthia *

    ResponderExcluir
  5. Esplêndido! Muito bem escrito! Parabéns, você leva jeito com poemas - sou justamente o contrário.

    Seguindo seu blog, adorei-o.

    Love,
    Amanda.
    http://amanndag.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o poema!
    Lindíssimo.

    Te seguindo.

    Um beijo.

    www.paposesupapos.com

    ResponderExcluir
  7. lindo demais
    eu amei de verdade
    estou seguindo
    bjo

    http://rgqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ai que liindo *-* Minha mãe é tudo pra mim, sem ela eu não sou nem seria nada.
    Ah, as vagas para equipe estão abertas lá no meu blog, confira!

    ResponderExcluir
  9. Loh!(posso te chamar assim?)
    Cada vez que leio um poema seu eu fico mais impressionada, impressionada com modo como você une as palavras de uma forma tão unica e singela. Do lindo modo como você fala sobre algo que torna-se extraordinário.

    Parabéns!!! Beijos Laryssa Lima

    ResponderExcluir
  10. Ai, adorei seu poema, de verdade mesmo!
    Mulher é isso dai mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Wow!Seu poema está maravilhoso!
    Adorei a forma singela como descreveu as mulheres.Há quem diga que somos o sexo frágil,talvez,mas quando necessários,somos capazes de carregar o mundo nas costas pelo bem amado.Não? Rsrs!
    Ah!Muitíssimo obrigada pelo meme! Achei-o a coisinha mais fofa! *---*
    Grandes Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe é tudo pra mim, sem mais *-*

    ResponderExcluir
  13. Que poema maravilhoso!

    Tem selinho pra você no blog: http://paraisodoesmalte.blogspot.com/p/selos.html

    Um beijo linda.

    ResponderExcluir
  14. Querida, não sei quanto a sua opinião, mas penso que um dos textos mais difíceis de se escrever são os poemas. Mas, você, maneja as palavras com tanta destreza, conduzindo-as com maestria. É admirável o modo como cada estrofe me enlaça e conduz-me a bailar nessa beleza imensa que é ser mulher. Não poderias ter dado vida as palavras com escrito mais belo que este. Você é uma excelente poeta (eu poderia dizer poetisa, mas sempre preferi poeta, rs)
    Grande beijo Loh.

    *Peço-te desculpas por ainda não ter postado o selo, mas ando estudando demais e entrado raramente na internet. Mas saiba que apesar dos pesares do cotidiano, daqui do seu cantinho eu não me afasto.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lohane, tudo bem?
    Bom, vim aqui para avisar que tem um lindo selinho para ti em meu blog, na página de selos e prêmios. Espero que gostes! http://cynthiadayanne.blogspot.com

    Beeeeeeeijo!

    ResponderExcluir
  16. Oii linda, estou reunindo todos aqueles blogs que tem perfis de divulgação, e que eu particularmente gosto muito em minha comunidade Perfis de Divulgação de Blogs, e gostaria que você participasse *-*

    (Não é vírus) !

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114529010

    ResponderExcluir
  17. Amei seu blog.
    Parabéns, já estou a seguir.
    passa lá no meeu http://deixa-me-ser-entao.blogspot.com/

    ResponderExcluir